02 janeiro 2011

REFLEXÕES...


foto ney (clique para ampliá-la)


Como eu já disse em recente postagem, acho que são inevitáveis algumas reflexões que possam nos ocorrer nessas festas de Natal e Ano Novo, pelos momentos mais sensíveis e de confraternização que vivemos.
Embora nascido e criado dentro de preceitos católicos, talvez como a maioria dos brasileiros da minha geração, nunca me deixei entender como dono de possíveis "verdades absolutas", que por sí levariam a uma contradição ou prepotência, de querer dizer dos mistérios da grandeza da Criação, ao invés de se entender um simples humano.
E viver essa diversidade brasileira de culturas, crenças e influências de outros povos, que nos permitiu um eterno aprendizado e crescimento, desenvolvendo uma espiritualidade mais leve e libertadora, que pode trazer paz, convivência e entendimento entre os homens; harmonia com o universo e todas as suas energias, obtendo mais clareza, equilíbrio e sentido na nossa vida. (ney)

5 comentários:

heli disse...

Ney.

Também penso que a diversidade de culturas e crenças nos leva a ver o mundo com os olhos de quem pratica em sua vida os preceitos da diversidade.
Até aqui no blog, temos diferentes modos de pensar na nossa religião.Eu sou evangélica, você católico.O Sid e o Jards têm suas crenças e isso nunca nos impediu de vivermos em harmonia aqui no blog.
Gostei muito da tua reflexão.Devemos sempre refletir e por em dia, alguns aspectos da nossa vida e o início de um novo ano nos oportuniza esse tipo de reflexão.Talvez tenhamos que mudar alguns conceitos, algumas atitudes, e com isso nos tornamos pessoas mais fraternas.Amar ao próximo deve ser algo a ser seguido sempre, pois esse foi o novo mandamento nos deixado por Jesus enquanto viveu aqui na terra.
"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor". (Romanos 13:8 a 10)
Tenha um bom domingo.
beijos

ney disse...

É isso, heli, vale unir, amar e respeitar o próximo, crenças e espiritualidades para libertar, e não dividir, criar guerras. Amar o Criador ou Criação, e não temer. ney/

ney disse...

Obrigado, "lagoa nova verdade", pela presença amiga e comentário, estaremos chegando junto. Abraço/ney.

Rute Beserra disse...

Olá Ney passando para lhe desejar
"Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente
cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é
uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Feliz Ano Novo a vc e sua familia. Beijos

ney disse...

Obrigado, Rute, feliz 2011 para você e toda a família. ney/