RIO DE JANEIRO/BRASIL.
O primeiro passo foi dado, muito maior e melhor que poderíamos imaginar, e trazendo união e esperanças por dias melhores, e isso não se pode contestar.
Tem muita coisa a fazer, todos sabemos muito bem disso, cada profissional em sua área poderia desfiar um rosário de idéias, conhecimentos, projetos, estudos, críticas (como tem acontecido em inúmeros artigos). Mas o povo está vendo acontecer outros passos e isso diz mais.
Aliás, esse povo sempre foi e quis que fosse assim, não mudou nada, ele está tão somente sentindo uma grande chance de reencontrar totalmente seu jeito de ser, viver, sonhar, cantar e acolher. O resto é futuro, ações a médio e longo prazo, motivadas por uma esperança que existe.
Bem, é minha opinião, sentimento de quem nasceu e viveu aqui, e uma torcida muito grande pela paz, e que sinto vontade de dizer.
E essas realidades, sentimentos e esperanças nem são exclusividade nossa, apesar do grande destaque, mas um momento humanidade ajustando valores e caminhos. (ney)
2 comentários:
A transformação está só começando. O passado ainda é muito presente para eles. Aquelas pessoas, principalmente as crianças, merecem o melhor do Estado.
É isso, e vão ter. Já são mais de 30 escolas públicas na área, mas tinham os traficantes para atrapalhar. As professoras e os garis enfrentavam bravamente o clima de bandidagem, mas agora todos os serviços vão poder chegar junto. Gente que luta e merece uma vida melhor. Se todos querem distância da bandidagem, e o Estado mostrou força, não dá mais para eles. ney/
Postar um comentário