12 junho 2010

VER E SENTIR OS CAMINHOS

foto ney (clique para ampliá-la)
São tantos olhares que podemos ter sobre os caminhos, e neles vamos sentindo e aprendendo. Na linguagem fotográfica buscamos sempre um enquadramento de melhor dimensão, realçando cores, luzes, vida, intensidade.
Já os poetas e pensadores nos dizem com suas belas e envolventes palavras, deixando livre o imaginário e distantes os horizontes.
Seguem dois belos textos de grandes mestres que nos fazem perceber, crescer, evoluir, libertando e encantando a vida, nos tornando mais integrados, coerentes e humanos.

Uma névoa de outono (Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela. Cores de meia-cor pairam no céu. O que indistintamente se revela. Árvores, casas, montes, nada é meu. Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono. Sim, sinto-o eu pelo coração, o como. Mas entre mim e ver há um grande sono. De sentir é só a janela a que eu assomo. Amanhã, se estiver um dia igual. Mas se for outro, porque é amanhã, terei outra verdade, universal. E será como esta [...]
Fernando Pessoa

Canção da estrada aberta – Walt whitmann
A pé e tranqüilo me entrego à estrada aberta... Saudável, livre, o mundo à minha frente. A longa trilha de terra à minha frente levando aonde eu escolher.
Doravante não peço boa-sorte, eu sou a boa-sorte, Doravante não mais pranteio, não mais adio, nada necessito. Acabaram-se as queixas internas, bibliotecas, críticas quérulas. Forte e contente percorro a estrada aberta.

3 comentários:

Suziley disse...

Estradas, caminhos, verdades universais. A imagem e a escrita. Linguagens afins. Belas imagens que falam de sentimentos, do sempre sentir. Palavras, versos que dizem das emoções, do que vai dentro do coração, também. Parabéns, Ney por sua criatividade e sensibilidade! Bela imagem, pelos textos de dois grandes poetas/escritores! Bom final de semana, grande abraço ;)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ney
Dois belos textos filosóficos para refletir e mudar.
Um ótimo fim de semana para você
Abração

ney disse...

Suziley/Wanderley,
Obrigado pelas presenças amigas e atenciosos comentários. Vamos interagindo e aprendendo. Ótimo final de semana. Abraços/ney.