02 junho 2010

CHEGANDO JUNTO NUM BELO VÔO (clique aqui)

Recebi por e-mail:
Ponha o ecran em full screen e ligue o som. Depois da partida dos Alpes os pilotos seguirão para oeste, sobrevoando à baixa altitude o Vale do Loire, passando sobre o Castelo de Chenonceau (sobre o Rio Cher) e em seguida os telhados do Castelo de Chambord.
Dirigem-se à Bretanha, ao Norte, onde se verá o Mont-Saint-Michel e, mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das Falésias de Étretat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, sempre em direção a Leste, praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da II GG, em Colleville-sur-Mer.
Finalmente, estaráo muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pirenéus orientais, sobrevoando no País dos Cataros, não longe de Carcassonne, as ruínas do Castelo-fortaleza de Peyrepertuse.
Terminando o passeio, próximo de Nimes, sobrevoam o magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard, um dos afluentes do Ródano. O lago de Genebra ou Léman, é um lago de passagem do Ródano, que, antes de atingir o mar, banha duas cidades : Lyon e Avignon.

5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ney
Lindo demais, sensacional, fantástico. Amei
Grande abraço

ney disse...

Também gostei desse belo vôo. Abraço/ney.

Suziley disse...

Voo maravilhoso, obrigada Ney. Boa noite a todos! :)

Sandra disse...

Olá Ney,lindo,maravilhoso,sensacional post.Bjs.Zen.

ney disse...

Suziley e Zen,
Também adorei o vôo, a qualidade do vídeo, a beleza do lugar, da natureza. Abraço/ney.