28 novembro 2006

TÁ FEIA A COISA!

Pois é, o Rio é lindo, mas turista não é bobo e não vai querer voltar sem nada para casa (bens, documentos, dinheiro, cartões, roupa), isso se conseguir voltar vivo. Eu cancelei meus passeios por lá. Pior que a bandidagem atravessou a baia e se espalhou pelas belezas de Niterói, que já foi "Cidade Sorriso". Aliás, acho que por todo nosso querido país, que também já foi lindo. E está em todo lugar, nas ruas, colégios, festas, no poder... Mal vestido ou de terno e gravata, ninguém sabe quem é quem.
Bem, mas nem pense em ir visitar nossos "irmãos" desenvolvidos do norte, que vai ficar pelado logo nos aeroportos, vai perder até o "laptop", que pode conter dados confidenciais. Vai ficar sem sua dignidade em revistas e prisões "sem causa provável, suspeita razoável ou mandado judicial" (não é novidade, mas está em destaque nos jornais de hoje). Lá no "velho mundo" você pode ser morto, no metrô e nas ruas, por policiais bem preparados, eles podem achar que você é terrorista.
Seguinte: Melhor comprar um telão e ficar em casa, cheio de grades e cadeados. Se sair para trabalhar, entre no carro blindado e com insulfilm e não se exponha muito, e não esqueça da grana dos flanelinhas sempre que der uma paradinha, mesmo para tomar uma água (eles usam um jaléco onde está escrito - POSSO AJUDAR?). De avião pode demorar muito o embarque ou acontecer uma colisão misteriosa. UM ESPETÁCULO!
SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO... hehe.

Nenhum comentário: