05 novembro 2006

HOJE É DIA DE VOTAR - JUCA KFOURI em 29/10/2006

Hoje é dia de votar
Hoje é dia de votar para presidente.
Passei anos de minha vida lutando por este direito.
E não me arrependo, ao contrário.
Mas hoje vou anular meu voto.
Porque me sinto traído pelos oito anos anteriores aos desta gestão que se encerra e também por ela.
Azar meu, que me iludi duas vezes.
Não aconselho ninguém a fazer o mesmo.
Um dia ouvi do governador Franco Montoro que o segundo turno serve para que o eleitor escolha, no mínimo, o menos ruim.
No primeiro, ele dizia, você vota em quem acha o melhor. No segundo, no menos ruim.
Talvez ele estivesse certo
Mas não acho que anular o voto seja alienação ou uma maneira de ser cúmplice com o que está aí.
Ao contrário.
Penso que é exatamente uma forma de não ser cúmplice e de protestar contra a geléia geral que transformou todos em tão iguais.
Não acredito, definitivamente, que os fins justificam os meios.
Acredito, piamente, que meios ruins levam a fins ainda piores.
Votarei nulo, repito.
E não aconselho a ninguém que faça o mesmo.
Mas não entendam como sinal de desistência.
Ao contrário, outra vez.
Botar o dedo nas feridas será sempre obrigatório e sonhar o sonho impossível, também.
Vou levar minha netinha comigo e pedir que ela aperte qualquer coisa na urna indevassável.
Ela não entenderá o que fará e nem vou explicar jamais.
Mas continuarei a brigar para que ela, com menos de dois anos de idade, viva num país melhor.
E tenho certeza de que viverá.


Escrito por Juca Kfouri às 00h21
[(239) Vários comentários]

Nenhum comentário: