01 abril 2011

NÃO TE GOSTO EM SILÊNCIO

foto ney (clique para ampliá-la). . Não te gosto em silêncio porque te sinto distante... entre tua boca e a palavra mora talvez minha angústia como entre o dia e a noite vacila a longa dúvida do crepúsculo. Não te gosto em silêncio, quando há em teus olhos, pousados, dois estranhos pássaros noturnos, e teus lábios emudecem como a fonte nos ásperos e intermináveis invernos. Não te gosto em silêncio quando te envolves com as coisas que te cercam, como se fosses uma delas, quando estás como as águas paradas, cuja beleza é apenas o reflexo das estrelas. Por isto te provoco e te atiro perguntas como pedras quebrando a impassibilidade do lago, como pancadas no gongo que estremece e vibra e te traz à tona para mim. Não te gosto em silêncio, porque parece que atrás de sua voz ainda se esconde alguem tu próprio não conheces, há alguém embuçado a ameaçar nosso sonho e que só tuas palavras poderão expulsar. Não te gosto em silêncio, porque preciso ainda de tua palavra para te descobrir, lanterna adiante de meu passo, alvorada desenterrando na noite emaranhada meu indeciso caminho. Porque preciso ainda que tua palavra chegue como vento forte arrastando nuvens, limpando céus e horizontes, levando folhas doentes, te descobrindo ao sol.... Um dia te gostarei em silêncio. E então me recolherei em teu silêncio, e procurarei a sombra, como o pássaro na hora da tarde, e porque o sol estará em nós e nada turvará meu pensamento, entre tua boca e a palavra haverá apenas um beijo". J. G. de Araújo Jorge.

5 comentários:

Bel Talarico disse...

Helli, que lindo. J.G.de Aeaújo Jorge, meu escritor preferido, no tempo romantico que vivia. Tinha coleções dele, que recentemente doeu para uma biblioteca. Ha! e vendo estas poesia fico a pensar que tem coisas que devem ficar para sempre com a gente. Amada estou adrando esse seu blog. Deijos fique com Deus.

Ricardo Roehe disse...

Obrigado pelo carinho para com o http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Fico feliz que tenha gostado, como viste já sou seu seguidor.
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

heli disse...

Izabel.
Você é um exemplo de vida, de força, de união.
Fico feliz que esteja gostando do nosso blog.Pode estar certa que ficamos felizes com o seu comentário.
beijos
heli

heli disse...

Ricardo.
Muito nobre a sua causa.Tem situações que nos deixam sem palavras diante dos abusos aos nossos amados idosos.
Parabéns pela iniciativa.
Também tornei-me sua seguidora.
Abraços
heli

ney disse...

Abraços a todos que chegam junto e enriquecem nosso blog. ney/