01 março 2011

CHEGANDO JUNTO EM ESCREVER

Recebi por e-mail da amiga Vera:

Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias.
(Pablo Neruda)

Escrever é, simplesmente, uma maneira de falar sem que nos interrompam. (Sofocleto)

Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não.
(José Saramago)

Escrever é ter coisas para dizer. (Darcy Ribeiro)

Perdoe-me, senhora, se escrevi carta tão comprida. Não tive tempo de fazê-la curta. (Voltaire)

Reescrevi 30 vezes o último parágrafo de 'Adeus às Armas' antes de me sentir satisfeito. (Ernest Hemingway)

Uma história se conta, não se explica. (Jorge Amado)

Escrevo para que meus amigos me amem ainda mais.
(Gabriel García-Márquez)

Cada um escreve do jeito que respira. Cada um tem seu estilo. Devo minha literatura à asma. (Fabrício Carpinejar)

Escrever é um ato de liberdade. (Martin Amis)

Existem três regras para escrever ficção. Infelizmente ninguém sabe quais são elas. (W. Somerset Maugham)

O autor escreve apenas metade de um livro. A outra metade fica por conta do leitor. (Joseph Conrad)

Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: