
Foi uma bela festa de abertura das OLIMPÍADAS essa que a China fez, unindo o mundo num momento de paz e alegria, que nos faz acreditar na humanidade. INESQUECÍVEL !
Mas, infelizmente, fora da festa, a liberdade e o respeito ao próximo estão longe de ganhar medalhas, os desentendimentos e guerras continuam.
As cinco argolas representam cada uma um continente sendo que a azul é a Europa , a preta é a África, a vermelha é a Ásia , a amarela a América e a verde a Oceania. Os aros são colocados dessa forma para indicar união entre os continentes.
É, uma belíssima abertura, tudo perfeito, mas se dermos uma ollhada nas incoerências que ocorrem no país em relaçao ao modo de vida do país com o maior numero de habitantes do planeta vemos que ostentar tanto brilho para mostrar ao mundo tem um sabor um tanto quanto amargo.
ResponderExcluirAh, sim, fora da festa a liberdade e o respeito ao próximo estão longe de ganhar medalhas, e as argolas podem ser vistas como grilhões.
ResponderExcluirMas hoje todo mundo já está de olho no resto do mundo, e quem não chegar junto não vai conseguir enganar por muito tempo. Ou a sociedade se reconhece e cresce na verdade e na liberdade, ou vai se perder em mentiras e ficar no prejuízo. /////
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRepetindo o comentário anterior excluído, apenas corrigindo o erro de português:
ResponderExcluirBem, e festa é festa, sempre um momento para se sentir o gostinho das coisas boas da vida... e pegando o gosto, a consciência, refletindo, pode perceber que vale a pena comemorar de verdade.///