São muitos os mistérios insondáveis que circulam atualmente pelo Brasil: quem estava na contramão na Serra do Cachimbo? Qual navio avançou o sinal na Baia de Guanabara? Alckmin vai privatizar o "Big Brother Brasil"? Lula vai nacionalizar as Lojas Americanas?
E tem mais: Luisque Inácio ainda não explicou de onde vieram o R$ 1,7 milhão, e o Gelado Alckmin não tem a menor idéia aonde foram parar os dez milhões de eleitores que ele perdeu na última pesquisa. Depois de semanas de investigações secretas, a Polícia Federal descobriu que a dinheirama petista veio dos bicheiros cariocas. Um delegado amigo meu, mediante uma generosa gorjeta, explicou tudo. O esquema foi o seguinte: Josef Dirceu teve um sonho com o presidente e, assim que acordou, correu até a esquina e mandou jogar tudo no burro. Com a bolada rtecebida, a eminência parda do PT resolveu organizar um churrasco beneficente na Granja do Torto para torrar aquela grana. Acontece que alguns petistas, como o Ricardo Bemruimzini, preferem receber a sua verba malpassada, quase crua. Para atender ao paladar sanguessuga do presidente do seu partido, o churrasqueiro e chuveiro oficial do PT, Ducho Lorenzetti, separou um pouco da grana numa quentinha.
- Mas e o assessor psicanalítico Se Freud Godoy? Onde é que ele entra nesta história? - indaguei curioso ao detetive investitivo.
- Elementar, meu caro Agamenon - respondeu o meganha. - O Freu não é especialista em lidar com inconsciente? O inconsciente no caso é o presidente da República.
AGAMENON MENDES PEDREIRA - O GLOBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário