25 fevereiro 2007

Bahia, o túmulo do samba

A resposta de César Maia - vide link.

OSCAR 2007 - MELHOR FILME - ACHO QUE VAI DAR "PEQUENA MISS SUNSHINE"

"Babel" chegou a ser favorito por causa do "Globo de Ouro", mas perdeu força. Particularmente, eu achei uma cópia mal feita de CRASH, um filmaço que ganhou ano passado. "A Rainha" não emplacou muito. "Cartas de Iwo Jima" tem a marca do GRANDE Clint Eastwood, mas trata a guerra com mais realidade e menos heroísmo, não é o feitio hollywoodiano. "Os Infiltrados" tem grandes chances, um bom filme, mas Scorsese tem sido um eterno azarado.

neyniterói fica com "Pequena Miss Sunshine". Chegou na final como "azarão", andou engavetado nos estúdios de Los Angels um bom tempo, até que alguém acreditou no projeto bem barato para Hollywood e o filme aconteceu. Foi o escolhido pelas associações de produtores e atores, que têm grande peso na votação, principalmente a de atores.

MEU PALPITE: "Pequena Miss Sunshine". Sem Plim Plim.

CARNAVAL GLOBAL

É a "diarista" na pista entrevistando, os globais no camarote, no botequim do samba, nas escolas, alas, destaques, baterias, na premiação paralela, na insana casa do BBB.

Hoje vão estar no "OSCAR"... Espero que não seja o José Wilker, um grande ator, mas de cinema não entende PN.
Detalhe: O OSCAR só começa depois do BBB.

PARA ALEGRAR O DOMINGO

ESTADO VEGETATIVO

Ontem, eu e a minha mulher estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida.

Estávamos falando de viver ou morrer e eu lhe disse: - Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo de máquinas e líquidos. Se você me vir nesse estado, desligue tudo o que me mantém vivo, por favor !!!

Ela se levantou, desligou a televisão e o playstation e jogou minha cerveja fora.

Não é uma filha da puta ?

23 fevereiro 2007

UM DIA VOCÊ APRENDE...

Vale a pena esperar abrir... VALE MESMO! Ligue o som...

BELAS FOTOS

Jards realmente entende de belas clicadas. Parabéns!

QUESTIONANDO AQUI...

Recebi o texto abaixo e achei legal, mas no final faço alguns comentários a respeito:

Talvez você já tenha se feito esta pergunta: “o que realmente importa em sua vida? Quem realmente importa?”. Sei que este parece ser um questionamento muito simples, mas quando mergulhamos profundamente na questão, descobrimos que nem sempre vivemos a partir daquilo que realmente tem importância pra nós!Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nosso coração, leis inventadas sem levar em conta delicadezas como um coração, uma alma, um sentimento. Apenas determinações na tentativa de nos manipular, de nos julgar, de nos imprimir rótulos que nada dizem sobre nossas dores nem tampouco sobre nossos amores.

E assim vamos nos esquecendo do que realmente importa! Noções sobre “certo” e “errado” ou “bom” e “ruim” ganham cunhos políticos. E daí para a demagogia, a hipocrisia e o ridículo, a distância é praticamente nenhuma! Mas a gente aceita e até se esforça, quase nos sentindo culpados se não o fizermos, para digerir essas medidas engessadas e, tantas vezes, estúpidas.Nem notamos mais a sutil diferença entre o raso e o profundo, o divino e o insano, o belo e o patético.

Outro dia, passeando pelo trânsito, aproximou-se da janela do carro onde eu estava um rapaz fantasiado, com os cabelos arrepiados, cantarolando sem parar e dançando entre os corredores. Entregava panfletos. Trabalhava pelo seu pão de cada dia. Impossível não achar graça de sua absoluta espontaneidade diante de um cenário aparentemente fora do normal...E pensei num instante: como é linda a loucura que a alegria de viver nos provoca... E vivam os loucos de amor, estejam onde estiverem, façam o que fizerem!

Pois é isso que desejo a mim e a você neste tempo de recomeçar, de refazer os planos, de relembrar os sonhos, de reabrir os caminhos tortos desta busca sagrada: a loucura da alegria de viver... pautada naquilo que realmente tem importância.Porque mais do que obedecer às regras e leis, mais do que se encaixar nos conceitos que definem extremismos vazios, mais do que seguir o fluxo feito bicho que nada pode fazer para escapar de seu destino sórdido, desejo que eu e você tenhamos apenas uma linha de conduta: a de atos inspirados nos bons sentimentos; e apenas um tipo de caráter: aquele comprometido em fazer o bem (considerando sempre nossa sublime imperfeição)!E isso, em minha opinião, nada tem a ver com pertencimento a esta ou aquela conceituação. Religião, cor, opção sexual, sexo, classe social, aparência física, nacionalidade, profissão ou simbologia adotada são escolhas ou contingências pessoais, mas não revelam a grandeza de um espírito. É a sua conduta aliada ao seu caráter que o faz digno de um amor merecido.

MEU COMENTÁRIO:

Realmente aqui diz coisas importantes para o nosso crescimento e acho que devemos mesmo buscar o máximo de nossas verdades, conquistar nossos sonhos e ser o mais feliz possível, no sentido de sermos mais integrados, coerentes e humanos.
Mas, por outro lado, também é verdade que desde o nascimento estamos ligados a alguém, que nos dá a vida, nos alimenta, educa, ama, e assim nos tornamos um ser familiar, social, cidadão, do mundo e, inevitavelmente, vamos criar laços com todo esse contexto, vamos interagir com ele, nos dar e receber. Portanto, nossas individualidades sofrerão todas essas influências e seremos parte desse universo, e vamos sempre nos descobrir dentro dele.
Lembro que nos anos 60 muitos grupos não-conformistas romperam com a sociedade tradicional, e se entendiam como transviados, hippies, marginalizados. Mas essa marginalidade é relativa a própria sociedade da qual eles se sentem à margem. Assim, sua atitude de contestação só tem sentido no contexto da sociedade, e só é válida porque ele a considera, vive em razão dela, faz parte dela.
Mas como disse, o texto é válido para nossa reflexão, e absolutamente correto quandi diz: "... que tenhamos apenas uma linha de conduta: a de atos inspirados nos bons sentimentos; e apenas um tipo de caráter: aquele comprometido em fazer o bem".

22 fevereiro 2007

VIRADOURO

Acho que errei no meu julgamento anterior, pois fui ouvir novamente a bateria da Viradouro e percebi que realmente houve falha: Se ouvir atentamente vai perceber que não existe o som PLIM PLIM em nenhum instrumento da bateria (rs).

HELI SABIA

Pois é, derrubaram a Viradouro, no mínimo o segundo lugar ela merecia. PLIM... PLIM!!!

Mas sem falar de Carnaval, acho que Heli já sabia, pois tinha postado uma mulher que BEIJA A FLOR, e em movimento. Deu BEIJA-FLOR na cabeça. hehe.

21 fevereiro 2007

BEIJA-FLOR - A CAMPEÃ GLOBAL

Pois é, nas desmerecendo a BEIJA-FLOR, a grande escola de muita alegria, samba, luxo e criatividade, a PODEROSA já tinha escolhido a campeã. Essa é uma festa do povo, o "maior espetáculo da terra", tem jurados escolhidos pela liga das escolas, não tem sentido premiação paralela.
Em segundo a GRANDE RIO, a escola com maior número de globais. Deve ser coincidência... hehe.




















"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada".


Fernando Pessoa
É Carnaval adivinha mas, quem é você?


Amanhã tudo volta ao normal.


Deixa a festa acabar deixa o barco correr, deixa o dia raiar.

20 fevereiro 2007

NÃO TEM MUITO A VER COM CARNAVAL, MAS TALVEZ COM TUDO...

Hoje pequei na locadora o filme "FICA COMIGO ESTA NOITE" (gostei muito), e nele é citado um texto de Fernando Pessoa: "Compreender é esquecer de amar". Dai, fui ler alguns comentários sobre Pessoa (link acima) e resumi assim:


E é verdade. Ou deve ser... talvez. Fernando Pessoa parece ter tido, desde sempre, enorme dificuldade em manter-se coerente.
Ele confessa: "Todos os meus escritos ficaram inacabados: sempre novos pensamentos se interpunham, associações de idéias extraordinárias e inexcludíveis, de término infinito". Há nele uma espécie de horror ao definido e ao definitivo: "Não posso evitar o ódio que têm meus pensamentos de ir até o fim: a respeito de uma simples coisa, surgem dez mil pensamentos e milhares de interassociações com esses dez mil pensamentos, e careço de vontade de eliminá-los ou detê-los, nem tampouco de reuni-los num pensamento central, onde os seus pormenores sem importância, mas associados, podem se perder. Introduzem-se em mim: não são pensamentos meus, mas pensamentos que passam através de mim. Não pondero, sonho; não me sinto inspirado, deliro".
A coerência impossível. Pode-se deduzir dessa confissão que a impossibilidade de se manter coerente decorre, em Fernando Pessoa, de um lado de sua inteligência extraordinariamente rica e sensível e, de outro, de uma fraqueza ou indecisão fundamental que o impede de eleger a linha mestra do raciocínio e expurgar tudo o que, por mais interessante ou brilhante que seja, não pertença a ela. Outra hipótese seria a de que ele subestima a coerência lógica em favor do efeito emocional das idéias e porque encontra na própria incoerência uma expressão emocional ou um perverso prazer intelectual. Não obstante, nunca se pode descartar, no entendimento desse fenômeno -que se confunde com uma espécie de dispersão da personalidade-, causas verdadeiras, existenciais e até psíquicas, especialmente quando atentamos para afirmações como esta: "O caráter de minha mente é tal que odeio os começos e os fins das coisas, porque são pontos definidos. Aflige-me a idéia de que se descubra uma solução para os mais altos e mais nobres problemas de ciência e filosofia; horroriza-me a idéia de que uma coisa qualquer possa ser determinada por Deus ou pelo mundo.
Enlouquece-me a idéia de que as coisas mais momentosas possam realizar-se, de que os homens pudessem todos ser felizes um dia, de que se encontrasse uma solução para os males da sociedade".
E, após dizê-lo, adverte: "Contudo, não sou mau nem cruel; sou louco e isso dum modo difícil de conceber".
"Quero sempre fazer, ao mesmo tempo, três ou quatro coisas diferentes; mas no fundo não só não faço, mas não quero mesmo fazer nenhuma delas. A ação pesa sobre mim como uma danação: agir, para mim, é violentar-me".

CARNAVAL 2007

Não sambei, não viajei, não passeei, pouco sai de casa. Vi alguns flashs globais na TV, a chata da "diarista" na passarela, as gostosas remendadas e siliconadas, o compacto das belas Escolas na Sapucaí. As locadoras fizeram pacotes de carnaval e sobraram poucos filmes para se ver.
Bonitos dias de belos crepúsculos do amanhecer e do pôr-do-sol. Um cochilo aqui, outro ali, um filminho, uma olhada no computador, comidinhas e eu ficando gordinho. ESTOU MESMO FICANDO VELHO.
Mas gosto de ver o Brasil em festa, já fiz de tudo um pouco e não tenho o que reclamar. Continuo sem saber nada no BBB, de páginas da vida e da Amazônia de nobres e chatos cenários e figuras gobais que nunca existiram. Mais chato impossível.
Mas valeu, por quê não? VIVA O CARNAVAL, O SAMBA E A ANIMAÇÃO!

19 fevereiro 2007

CARNAVAL 2007 - VIRADOURO

VIRADOURO

A ESCOLA BRILHOU, INOVOU, JOGOU, INVENTOU, VIROU DE CABEÇA PARA BAIXO A PASSARELA DO SAMBA. NITERÓI BRILHOU NA SAPUCAÍ.

Samba-enredo: A Viradouro vira o jogo
Compositores: Gusttavo Clarão, Gilberto Gomes, Nando, Pablo Fernandes, P.C. Portugal e Portugal e Dominguinhos do Estácio

Vamos mergulhar nessa jogada
A sorte está lançada
Hoje é o grande dia
No tabuleiro da emoção
Vou apostar na alegria
Pra ganhar seu coração
Meu cassino é fantasia
Vi nas cartas do tarô
O que o destino reservou
Mas se o tempo mudar
Aos búzios eu vou
E nesse jogo vou amar
Você é a dama do prazer
Um xeque-mate vou te dar
Quero vencer
Faço qualquer coisa
Pra deixar você feliz
De cartas, um castelo
De peças, um país
Essa diversão
É adrenalina em minha vida
A euforia toma conta da Avenida
Respiro fundo
No pinball quero brincar
É perceber e desvendar
Quebrar a cabeça pra encontrar
Achar você no meio dessa multidão
Chama que acende um povo
E faz do jogo a paixão
Sou Viradouro e vou cantar
"Com muito orgulho, com muito amor"
Esse jogo vai virar
Eu quero ser o vencedor

ESSE CRIME SENSIBILIZOU O PAÍS

Pois é, as investigações continuam, muitas notícias desencontradas, não se vê nenhuma autoridade afirmando que os bandidos sabiam do menino preso no cinto, o quanto estariam drogados, e isso também não mudaria a monstruosidade do crime ou traria o menino de volta. Mas abalou o país e, provavelmente, os assassinos não serão aceitos nem mesmo entre outros bandidos, diante de tanta violência. Nem mesmo as famílias dos bandidos aceitaram e até denunciaram. Um horror total! Bicho homem está cada vez mais bicho e irracional.

casos-joão

Não tive sequer coragem de ver as imagens nos jornais, do crime que envolveu o menino que estava no carro, acompanhei as notícias 'a distância...muito cruel!!!

Há debates e mais debates sobre o assunto.Na Folha de São Paulo os artigos fluem...
"os entendidos dizem"....Todo mundo comenta!

Este crime foi um soco no estômago, mas foi um entre muitos nos últimos tempos, e fico pensando até quando o soco vai doer, se não há perigo do corpo ir se acostumando com as pancadas e daqui a pouco também sair ele também por aí desferindo socos, mesmo que seja com a aparência legal de "diminuição da maioridade penal", pena de morte e coisas do gênero.
Fico pensando que, se olharmos para este crime apenas pela ótica da perversão, quantos "psicopatas" em potencial não moram no nosso prédio, não cruzam conosco nas filas da padaria, não dormem às vezes nas nossas camas, pois desacostumados a pensar e acostumados às pancadas cotidianas que os casos-joão nos trazem, vamos desativando nossos afetos, enfim, talvez a questão menos colocada nesses debates é a banalização da questão, limpamos a nossa consciência participando das passeatas ou escrevendo artigos inflamados nos jornais, mas não nos damos conta de que fazemos muito pouco ou nada para "reinventar as relações", ....

18 fevereiro 2007

BOAS IMAGENS DE NITERÓI

Boas imagens e informações turísticas e históricas de Niterói. O site tem outras interessantes informações e fotos de diversos lugares do mundo.

17 fevereiro 2007

Cronologia sobre o aquecimento global

Confira a cronologia dos principais acontecimentos sobre aquecimento global e mudança climática:

1827: o cientista francês Jean-Baptiste Fourier é o primeiro a considerar o "efeito estufa", o fenômeno no qual os gases atmosféricos prendem a energia solar, elevando a temperatura da superfície terrestre, em vez de permitir que o calor volte para o espaço.

1896: o químico sueco Svante Arrhenius culpa a queima de combustíveis fósseis (petróleo, gás e carvão) pela produção de dióxido de carbono (CO2).

1958: o cientista americano Charles David Keeling detecta a elevação anual de CO2 atmosférico com o aumento do uso dos combustíveis fósseis no pós-guerra.

Anos 70: cientistas europeus e americanos identificam outros gases (clorofluorcarbonos, metano e óxido nitroso) como gases de efeito estufa.

1979: um relatório marco da Academia Nacional de Ciências americana vincula o efeito estufa à mudança climática e alerta que "uma política de esperar para ver pode significar esperar até que seja tarde demais".

1988: o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês) é criado sob os auspícios da ONU. Referência para a criação de um consenso científico sobre a medição e a análise do aquecimento global, o IPCC é encarregado de publicar atualizações regulares sobre o estado de conhecimento a respeito do tema.

1990: o primeiro relatório de avaliação do IPCC diz que os níveis de gases de efeito estufa produzidos pelo homem estão aumentando na atmosfera e prevê que estes causarão o aquecimento global.

1992: criação da Convenção Marco das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC, na sigla em inglês) durante a Cúpula do Rio, que também pede cortes voluntários nas emissões de gases de efeito estufa.

1995: o segundo relatório de avaliação do IPCC diz que os níveis de gases de efeito estufa ainda estão aumentando, e acrescenta: "o conjunto de evidências sugere uma discernível influência humana no clima global".

1997: os países do UNFCCC assinam o Protocolo de Kioto, que exige que os países industrializados reduzam as emissões de seis gases de efeito estufa em 5,2% para a meta 2008-2012, em comparação com os níveis de 1990. O protocolo é um "programa marco". O estabelecimento de seus complexos regulamentos legais é deixado para negociações futuras.

2000: os anos 1990 são considerados a década mais quente já registrada.

2001: o terceiro relatório do IPCC declara como incontestável a evidência de aquecimento global causado pelo homem, embora os efeitos sobre o clima sejam difíceis de detalhar. O documento prevê que, em 2100, a temperatura atmosférica global terá aumentado entre 1,4°C e 5,8°C e os níveis dos mares, entre 0,09 e 0,88 metro, dependendo da quantidade de emissões de gases de efeito estufa. Os Estados Unidos, o maior emissor individual de gases de efeito estufa, abandonam Kioto. O presidente americano, George W. Bush, questiona o consenso científico sobre o aquecimento global e diz que o pacto é injusto e caro demais para a economia americana. Em novembro, os signatários do Protocolo de Kioto, com exceção dos Estados Unidos, dão seu aval aos regulamentos do tratado.

2002: a pressão dos Estados Unidos força a saída do presidente do IPCC, Robert Watson, um dos cientistas líderes no alerta sobre a mudança climática.

2004: a Rússia ratifica o Protocolo de Kioto. Sua aprovação é necessária para transformar o esboço do pacto em um tratado internacional sob a aritmética de suas cláusulas de ratificação. A Agência Internacional de Energia (AIE) declara a China como o segundo maior poluidor de carbono do mundo, devido ao aumento do uso de combustíveis fósseis.

2005: em 16 de fevereiro, o Protocolo de Kioto entra em vigor. No dia 29 de agosto, o furacão Katrina devasta a costa do Golfo americana, gerando especulações de que a temporada excepcional de tempestades tropicais foi provocada pelo aquecimento global.

2006: novos estudos sugerem que a mudança climática já está em andamento, com a perda de gelo nos Alpes, na Europa, o derretimento da cobertura de gelo na Groenlândia e no Pólo Norte e a retração do subsolo permanentemente congelado na Sibéria. A Califórnia anuncia planos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa aos níveis de 1990 até 2020 e processa seis empresas automobilísticas por sua contribuição para o aquecimento global. Um relatório britânico escrito pelo ex-economista do Banco Mundial, Nicholas Stern, diz que a mudança climática custará até 20% do PIB global se nada for feito.

2007: em 4 de janeiro, cientistas britânicos anunciam que 2007 será o ano mais quente já registrado em todo o mundo. Em 17 de janeiro, o Boletim de Cientistas Atômicos adianta em dois minutos o Relógio do Apocalipse, que agora marca cinco minutos para a meia-noite, citando a mudança climática como um risco tão grande para a humanidade quanto a proliferação nuclear. No dia 2 de fevereiro, o IPCC publica o primeiro de três volumes de seu quarto relatório de avaliação, que conclui com 90% de certeza que o aquecimento global foi causado pela ação humana. E que a temperatura da Terra aumentará, até o final do século XXI, entre 1,8°C e 4°C.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1386778-EI8278,00.html

www.clubedaarvore.com.br

CECÍLIA MEIRELES


CECÍLIA MEIRELES

Lua Adversa

TENHO FASES, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Bela foto!

Valeu Ney!!

Sua foto está demais!!!!rs

15 fevereiro 2007

ETERNOS APRENDIZES

“Com relação as nossas limitações, existe (felizmente!) uma forma mais saudável de transcedê-las e quebrar as armaduras que tanto nos distanciam de quem realmente somos e daquilo que realmente desejamos viver no amor. E esta saída não existe somente para os que renegam (consciente ou inconscientemente) o que sentem, mas para todos nós, porque ninguém tem todas as respostas. Estamos sempre em processo... sempre! Além disso, estamos vulneráveis a recaídas e enganos, o que nos coloca na posição de ‘eternos aprendizes’, como cantou lindamente o grande Gonzaguinha.”

NEURÔNIOS MASCULINOS

NEURÔNIOS MASCULINOS (piadinha feminista !)

No cérebro de um homem havia um neurônio sozinho.
Um dia, um outro neurônio passa por lá meio apressado.
O neurônio solitário diz:
- Olá! Tudo bem? Como vai? Prazer em vê-lo! Vamos conversar!
O neurônio que passeava pelo cérebro estranha a hospitalidade e responde:- Olá, companheiro! Posso saber o motivo de tanta felicidade ao me ver?- Quer saber? Você é o primeiro neurônio que vejo passar por aqui depois de décadas... estou sozinho há tanto tempo nesse maldito cérebro...- Mas espera aí... há quanto tempo você está aqui solitário?- Bem... desde sempre... sempre estive aqui...- Cara, mas você é burro mesmo ! Desce pro pinto .. Ta todo mundo lá!

12 fevereiro 2007

O mineirim e o fiscal

Um fiscal do Ibama recebe uma denúncia e vai verificar. Dirige-se para a casa de um mineirin mitido a isperto... Chegando no local, sem se identificar, vai logo travando um diálogo:

Fiscal: - Bom dia.
Mineiro:- Bom dia, moço.
Fiscal: - Como vai a luta?
Mineiro: - Difici.
Fiscal: - Tem caçado muito bicho por aqui?
Mineiro: - Uai sô, a semana passada matei 20 piriquitim.
Fiscal: - Vinte?
Mineiro: - Fio, pega as cabeça dos piriquitim pro o homem vê.
Fiscal: - E paca, tem caçado muito?
Mineiro: - Nossinhora, só uma nessa semana. Fio, traiz a cabeça da paca.
Fiscal: - E outros animais silvestres, tem caçado muito?
Mineiro : - Um monte dêles. Fio, traiz as cabeça dos otros bicho pro homem aquerditá
.Fiscal: - Não tem passado por aqui nenhum fiscal do Ibama?
Mineiro - Craro moço, semana passada. Fio, traiz a cabeça do fiscal pro homem vê.
Fiscal: - Até outro dia. Obrigado pela atenção.
Mineiro: - Não tem de quê.. Vorte sempre.

"TROCENTAS"

Heli,

Muito boa essa do "trocentas vezes". Embora não se possa avaliar no sistema decimal, fica bem claro que foram muitas vezes... (rs).

CARNAVAL OU BACANAL ?

Começou a onda de distribuir camisinhas para o carnaval, muita gente ganhando voto e dinheiro no que seria um grande bacanal. Será que ninguém vai brincar, sambar, colocar fantasia etc.?

ESTOU DENTRO

Bem, agora recebi a confirmação do Google e ficou mais fácil, mas estava difícil entrar no Blogger e no nosso blog.

Isso é coisa natural...

Ney.

Vamos nos acostumando, é natural esse tipo de mudança deixar-nos meio confusos.

Eu tentei umas trocentas vezes até conseguir descobrir como acessar...hehehe...

UFA!

Que dificuldade para chegar aqui. Acho que estou ficando retardado. Também, não sei para quê criar esse labiritinto todo!

11 fevereiro 2007

Eu também...

Ois, olás...
Meninos, também estou no novo Blog...
Aliás, não consegui mais entrar na antiga versão.

10 fevereiro 2007

08 fevereiro 2007

FERNÃO CAPELO GAIVOTA

"Fernão Gaivota, disse o Mais Velho - é chamado ao centro por vergonha aos olhos das gaivotas suas semelhantes! -...pela sua irresponsabilidade - entoava a voz solene - por violar a dignidade e a tradição da família das gaivotas...
Irresponsabilidade? Meus irmãos! Quem é mais responsável do que uma gaivota que descobre e desenvolve um significado, um propósito mais elevado na vida? Se todos nós formos alienados seguindo os Mais Velhos, sob uma capa de 'conhecimento acadêmico' limitadíssimo e fragmentado pela própria limitação da mente o mundo desconheceria a intuição e a emotividade. Dêem-me uma oportunidade, deixem-me mostrar-lhes o que descobri. Essa atitude cética de ver a vida não consegue dar uma perspectiva mais clara do mundo humano e não consegue porque usam sua rotina prática para distrair-se, para restringir a vida apenas às suas condições práticas. E fazem isso para evitar a lembrança de como se sentem inseguras em relação ao motivo de estarmos vivos e o que está por trás da vida biológica neste planeta. Por que estamos aqui na verdade?"
Fernão Capelo Gaivota era diferente da maioria das gaivotas de seu bando, que só pensava em lutar por comida, junto aos barcos de pesca. Ele amava voar. Passava dias inteiros sozinho no mar, treinando vôos rasantes em alta velocidade, para aflição de seus pais e desaprovação de todos. Em vão tentou fazer-lhes a vontade e agir como os outros. Seu único interesse era aprender mais e mais sobre a arte de voar.
Vezes sem conta vezes se desequilibrou, caindo violentamente na água.
Depois de uma queda que quase lhe custou a vida, ia desistir, mas, repentinamente, descobriu um modo de controlar sua velocidade. Levantou vôo, e sem pensar em morte ou fracasso, conseguiu atingir a marca estonteante de trezentos e vinte quilômetros por hora, inimaginável para qualquer outra gaivota viva. Sua alegria foi enorme. Radiante, pensou: “As gaivotas podem ser livres, podem procurar seus peixes no mar, em vez de ficarem ao redor dos barcos de pesca, guerreando por migalhas.”

Muitos anos depois, já bem velho, no meio de um vôo, encontrou duas gaivotas, inacreditavelmente brancas e brilhantes que o conduziram através da neblina. Disseram-lhe: “Está na hora de voltar para casa” e ele compreendeu que acabava de entrar em outra dimensão e em outra etapa de aprendizado. Nesse lugar, havia um bando pequeno de gaivotas que voavam divinamente e cujo objetivo era encontrar novas técnicas, melhorando sempre a qualidade de vôo. Lá encontrou um velho mestre, Chiang, de quem se tornou aluno especial por sua enorme persistência e capacidade de aprendizagem. Com Chiang aprendeu que poderia voar no passado e no futuro, mas que o mais difícil era desenvolver a bondade e o amor. O destino de Fernão era ser instrutor e foi crescendo em seu coração o desejo de regressar e mostrar à nova geração que a vida era mais que tão somente uma luta por comida. Quem sabe não haveria algum exilado, desesperado à procura de um mestre? Assim pensando, com a facilidade que desenvolvera através da prática, voltou para o lugar onde vivia seu antigo bando. Nesse momento, o jovem Francisco Gaivota, enfurecido, voava em direção ás Grandes Colinas, banido para sempre. Vociferava insultos aos mais velhos quando, subitamente, ouviu em seu pensamento: “Acalme-se e perdoe. Ajude-os a compreender”. Tornou-se discípulo de Fernão Gaivota. Aos poucos, outros jovens banidos se juntaram a eles, determinados a voar. Um dia, Fernão decidiu levá-los de volta e desafiar o bando. Através de acrobacias, demonstraram a todos a maravilha da liberdade. Mais e mais jovens foram se reunindo a eles e finalmente, apesar dos insultos da maioria, quem se decidisse a voar já não era mais expulso do convívio dos seus. Fernão, vendo concluída sua missão ali, se retirou, deixando a Francisco a tarefa de continuar a ensinar. “A importância de voar é perceber que não somos apenas um amontoado de ossos e penas. Voamos e desejamos voar cada vez mais alto e melhor, porque somos uma idéia da Grande Gaivota, somos uma idéia de ilimitada liberdade e o paraíso consiste em atingir a perfeição”.

NIVER DO AMIGO!!!

Ai, ai, ai....
SI ESQUECI DO AMIGO....

Jards....
Muita saúde e muita Paz...

Grande abraço aqui do SUR!!!!

Heli

07 fevereiro 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO

Jards,

Parabéns! Felicidades!

FELIPÃO X DUNGA

BIG PHIL 2 X 0 BUNDA

Dunga bunda pensa que campo de futebol é lugar para ficar desfilando moda de péssimo gosto da sua filha "estilista". Felipão foi lá meteu duas tamancadas: PORTUGAL 2 X 0 BRASIL.

EX-BABÁ OU BABACA? ACABOU O DINHEIRO LEVOU PORRADA.

Ex-Big Brother apanha do maridoEnviada por Marcelo06/02/2007 - 11:33Cida, a vencedora do Big Brother 4, foi agredida pelo marido com quem vive há três anos, o policial Carlos José da Apresentação Pimenta.Gecilda Silva dos Santos contou ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, que foi espancada pelo marido neste domingo (04) quando estava em um bar acompanhada de amigos e parentes, inclusive do filho de 2 anos que viu toda a cena.Ela afirmou que estava no telefone quando ele chegou dando socos, depois a jogou no chão e começou a lhe dar chutes.Segundo a ex-BBB, o marido estaria com ciúmes porque ela falava ao celular com um amigo e esta não teria sido a primeira agressão. Os dois se conheceram logo após a ex-babá ser vitoriosa do reality show, ganhando R$ 500 mil.

PODE ANDAR DE CARRO TRANQUILO

Dióxido de carbono não é o causador do aquecimento da terra e o aquecimento da terra decorre naturalmente pelo calor do sol.

REVELADO O SEGREDO DO CASAMENTO FELIZ

Importante descoberta fruto da experiência conjugal de 1 ANO de casamento (rs).

A cantora americana Christina Aguilera disse que um dos segredos de seu casamento de um ano com o executivo do mundo da música Jordan Bratman é passar os domingos sem roupa.

06 fevereiro 2007

O HOMEM NÃO É MAIS AQUELE...

CUECA COM ENCHIMENTO: Mas não é na frente, é atrás... PODE?

Como noticiou Anselmo Gois em sua coluna no Globo, a loja Alberto Gentleman, grife masculina, lançou no Rio uma cueca modeladora, italiana, com formato anatômico, que deixa a bunda do homem empinadinha.
O sucesso foi tão grande que acabou o estoque e já tem encomendas.

PROFESSORA HELI E SUA TURMA

Prefeito de São Paulo

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), expulsou um manifestante da cerimônia de inauguração de uma unidade da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) na manhã desta segunda-feira. O prefeito chegou a chamar o homem de "vagabundo". A Prefeitura, que havia dito em nota que iria denunciá-lo por manifestação em lugar impróprio, afirma que analisará a questão.

Quem quiser ver o prefeito alucinado correndo atrás do paciente veja LINK. Parece ser um homem tranquilo... rs

05 fevereiro 2007

Volta as aulas...

Depois de trabalhar três anos consecutivos só com crianças com dificuldades na aprendizagem, este ano tenho diante de mim um novo desafio:Uma turma maravihosa, com 35 crianças espertas, cheias de vida e com muita energia pra gastar!!!
heheheh ....voltei para casa cansada hoje!!!
Cânticos - Cecília Meireles
Dize: O vento do meu espírito soprou sobre a vida. E tudo que era efêmero se desfez. E ficaste só tu, que és eterna ...
I
Não queiras ter pátria. Não dividas a Terra. Não dividas o Céu. Não arranques pedaços ao mar. Não queiras ter. Nasce bem alto, Que as coisas todas serão tuas. Que alcançarás todos os horizontes. Que o teu olhar, estando em toda parte Te ponha em tudo,* Como Deus.
* verso-base: Estarás em tudo,
II
Não sejas o de hoje. Não suspires por ontens ... Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo. Vê a tua vida em todas as origens. Em todas as existências. Em todas as mortes. E sabe que serás assim para sempre. Não queiras marcar a tua passagem. Ela prossegue: É a passagem que se continua. É a tua eternidade ... É a eternidade. És tu.
III
Não digas onde acaba o dia. Onde começa a noite.Não fales palavras vãs. As palavras do mundo. Não digas onde começa a Terra, Onde termina o céu. Não digas até onde és tu. Não digas desde onde é Deus. Não fales palavras vãs. Desfaze-te da vaidade triste de falar. Pensa, completamente silencioso. Até a glória de ficar silencioso, Sem pensar.
IV
Adormece o teu corpo com a música da vida. Encanta-te. Esquece-te. Tem por volúpia a dispersão. Não queiras ser tu. Quere ser a alma infinita de tudo. Troca o teu curto sonho humano Pelo sonho imortal. O único. Vence a miséria de ter medo. Troca-te pelo Desconhecido. Não vês, então, que ele é maior? Não vês que ele não tem fim? Não vês que ele és tu mesmo? Tu que andas esquecido de ti?*
*verso-base: Tu que te esqueceste de ti?
V
Esse teu corpo é um fardo. É uma grande montanha abafando-te. Não te deixando sentir o vento livre Do Infinito. Quebra o teu corpo em cavernas Para dentro de ti rugir A força livre do ar. Destrói mais essa prisão de pedra. Faze-te recepo. Âmbito. Espaço. Amplia-te. Sê o grande sopro Que circula...
VI
Tu tens um medo: Acabar. Não vês que acabas todo o dia. Que morres no amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que te renovas todo o dia. No amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que és sempre outro. Que és sempre o mesmo. Que morrerás por idades imensas. Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
VII
Não ames como os homens amam. Não ames com amor. Ama sem amor. Ama sem querer. Ama sem sentir. Ama como se fosses outro. Como se fosses amar. Sem esperar. Por não esperar. Tão separado do que ama, em ti, Que não te inquiete Se o amor leva á felicidade, Se leva á morte, Se leva a algum destino. Se te leva. E se vai, ele mesmo...
XVIII
Os teus ouvidos estão enganados. E os teus olhos. E as tuas mãos. E a tua boca anda mentindo Enganada pelos teus sentidos. Faze silêncio no teu corpo. E escuta-te. Há uma verdade silenciosa dentro de ti. A verdade sem palavras. Que procuras inutilmente, Há tanto tempo, Pelo teu corpo, que enlouqueceu.
X
Este é o caminho de todos que virão. Para te louvarem. Para não te verem. Para te cobrirem de maldição. Os teus braços são muito curtos. E é larguíssimo este caminho. Com eles não poderás impedir Que passem, os que terão de passar, Nem que fiques de pé, Na mais alta montanha, Com os teus braços em cruz.
XI
Vê formaram-se sobre todas as águas Todas as nuvens. Os ventos virão de todos os nortes. Os dilúvios cairão sobre os mundos. Tu não morrerás. Não há nuvens que te escureçam. Não há ventos que te desfaçam. Não há águas que te afoguem. Tu és a própria nuvem. O próprio vento. A própria chuva sem fim...
XII
Não fales as palavras dos homens. Palavras com vida humana. Que nascem, que crescem, que morrem. Faze a tua palavra perfeita. Dize somente coisas eternas. Vive em todos os tempos Pela tua voz. Sê o que o ouvido nunca esquece. Repete-te para sempre. Em todos os corações. em todos os mundos.
XIII
Renova-te. Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica os teus braços para semeares tudo. Destrói os olho que tiverem visto. Cria outros, para as visões novas. Destrói os braços que tiverem semeado, Para se esquecerem de colher. Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo.
XIV
Eles te virão oferecer o ouro da Terra. E tu dirás que não. A beleza. e tu dirás que não. O amor. E tu dirás que não, para sempre. Eles te oferecerão o ouro d'além da Terra. E tu dirás sempre o mesmo. Porque tens o segredo de tudo. E sabes que o único bem é o teu.
XV
Não queiras ser. Não ambiciones. Não marques limites ao teu caminho. A Eternidade é muito longa. E dentro dela tu te moves, eterno. Sê o que vem e o que vai. Sem forma. Sem termo. Como uma grande luz difusa. Filha de nenhum sol.
XVI
Tu ouvirás esta linguagem, Simples, Serena, Difícil. Terás um encanto triste. Como os que vão morrer, Sabendo o dia... Mas intimamente Quererás esta morte, Sentindo-a maior que a vida.
XVII
Perguntarão pela tua alma. A alma que é ternura, Bondade, Tristeza, Amor. Mas tu mostrarás a curva do teu vôo Livre, por entre os mundos... E eles compreenderão que a alma pesa. Que é um segundo corpo, E mais amargo, Porque não se pode mostrar, Porque ninguém pode ver...
XII
Quando os homens na terra sofrerem Sofrimento do corpo, Sofrimento da alma, Tu não sofrerás. Quando os olhos chorarem E as mãos se quebrarem de angústia E a voz se acabar no rogo e na ameaça, Quando os homens viverem, Tu não viverás. Quando os homens morrerem na vida, Quando os homens nascerem na morte, Na vida e na morte nunca mais* Nunca mais tu não morrerás.**
*verso-base:Nem na vida nem na morte **verso-base:Tu não morrerás.
XIX
Não tem mais lar o que mora em tudo. Não há mais dádivas Para o que não tem mãos. Não há mundos nem caminhos Para o que é maior que os caminhos E os mundos. Não há mais nada além de ti. Porque te dispersaste... Circulas em todas as vidas Pairas sobre todas as coisas e todos te sentem Sentem-te como a si mesmos E não sabem falar de ti.
XX
Não digas que és dono. Sempre que disseres roubas-te a ti mesmo. Tu, que és senhor de tudo... Deixa os escravos rugirem, Querendo. Inutiliza o gesto possuidor das mãos. Sê a árvore que floresce Que frutifica E se dispersa no chão. Deixa os famintos despojarem-te. Nos teus ramos serenos Há florações eternas E todas as bocas se fartarão.
XXI
O teu começo vem de muito longe. O teu fim termina no teu começo. Contempla-te em redor. Compara. Tudo é o mesmo. Tudo é sem mudança. Só as cores e as linhas mudaram. Que importa as cores, para o Senhor da Luz? Dentro das cores a luz é a mesma. Que importa as linhas, para o Senhor do Ritmo? Dentro das linhas o ritmo é igual. Os outros vêem com os olhos ensombrados. Que o mundo perturbou, Com as novas formas. Com as novas tintas. Tu verás com os teus olhos. Em sabedoria. E verás muito além.
XXII
Não busques para lá. O que é, és tu. Está em ti. Em tudo. A gota esteve na nuvem. Na seiva. No sangue. Na terra.E no rio que se coalhou em mundo. Tu tiveste um destino assim. Faze-te à imagem do mar.* Dá-te à sede das praias Dá-te à boca azul do céu Mas foge de novo à terra. Mas não toques nas estrelas. Volve de novo a ti. Retoma-te.
*verso-base: procura o mar.
XXIII
Não faças de ti Um sonho a realizar. Vai. Sem caminho marcado. Tu és o de todos os caminhos. Sê apenas uma presença. Invisível presença silenciosa. Todas as coisas esperam a luz, Sem dizerem que a esperam. Sem saberem que existe. Todas as coisas esperarão por ti, Sem te falarem. Sem lhes falares.
XXIV
Não digas: Este que me deu corpo é meu Pai. Esta que me deu corpo e minha Mãe. Muito mais teu Pai e tua Mãe são os que te fizeram Em espírito. e esses foram sem número. Sem nome. De todos os tempos. Deixaram o rastro pelos caminhos de hoje. Todos os que já viveram. E andam fazendo-te dia a dia Os de hoje, os de amanhã. E os homens, e as coisas todas silenciosas. A tua extensão prolonga-se em todos os sentidos. O teu mundo não tem pólos. E tu és o próprio mundo.
XXV
Sê o que renuncia Altamente: Sem tristeza da tua renúncia! Sem orgulho da tua renúncia! Abre a tua alma nas tuas mãos E abre as tuas mãos sobre o infinito. E não deixes ficar de ti Nem esse último gesto!
XXVI
O que tu viste amargo, Doloroso, Difícil, O que tu viste breve, O que tu viste inútil Foi o que viram os teus olhos humanos, Esquecidos... enganados... No momento da tua renúncia Estende sobre a vida Os teus olhos E tu verás o que vias: Mas tu verás melhor...

04 fevereiro 2007

re-co-me-çar

Ainda bem que sempre é tempo de re-co-me-çar! É por isso que lhe digo que não importa aonde você parou... Em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi Para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? Era o início de tua melhora... Pois é... Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego Uma nova profissão Um corte de cabelo arrojado... diferente Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando. Ta se sentindo sozinho? Besteira... tem tanta gente que você afastou com seu “período de isolamento”... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mau humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes e viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o “Amor”... Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Esse texto é de Drummond, Ele sabia o que dizia!

03 fevereiro 2007

Ney!!!!!


Essa valeu!

Ri muito....

AMIGOS, TUDO ACONTECEU MUITO RÁPIDO


Com o aquecimento, a invasão das águas aconteceu muito rápido aqui no Rio, antes mesmo do FANTÁSTICO anunciar de forma espetacular.

glub, glub, glub...

Ao invés do blog agora estou no glub... rs.

Amazônia e Curitiba

Jards: Muito bom o manifesto, bom demais, melhor seria se não fosse dos artistas da Globo, mas isso já é implicância minha (rs);

Heli: Eu citei Curitiba porque está bem no alto e não vai ser atingida pelo mar, mas o frio é mesmo terrível.

É que nós aqui estamos no nível do mar e logo... glub, glub, glub - SOCORRROOO!

Amazônia...

Cadê o crescimento????

"Eu não tenho pressa,
não tive pressa, e não tenho pressa
porque nós ganhamos a eleição.
O time foi vitorioso e eu estou tranquilo
na montagem do governo."
Luís Inácio Lulla da Silva

Belas flores....

Ney.
Não sei se você está se referindo ao fato de ser sempre em Curitiba a menor temperatura citada pelo noticiário da TV...
Isso me dá uma raiva danada, pois eu odeio o frio e é sempre assim:
Máxima em algum lugar;
Mínima em CURITIBA!!!!!

heheh se for isso acho, estamos na vantagem sim....
Quanto ao observar as flores:Lindas, muito lindas!

02 fevereiro 2007

ENQUANTO NÃO CHEGA O FIM DO MUNDO...

Pois é, estamos aquecendo o planeta, as geleiras derretendo, as chuvas diminuindo, a floresta amazônica vai virar um grande deserto, as marés vão subir... E nos aqui no Rio e Niterói vamos ficar debaixo d´água. Heli vai levar vantagem morando bem alto em Curitiba. Arranja um lugar ai para a gente! rs.
Os cientistas estão alertando para esse grande perigo. Aliás, ouço isso desde criancinha. Mas tenho certeza de uma coisa: O FANTÁSTICO VAI FAZER A FESTA COM ESTA MATÉRIA NO DOMINGO. Todo mundo vai dormir de cabelo em pé e audiência lá no céu.
Mas enquanto não chega convido os amigos do blog a admirar as belas flores desta foto.

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...


Clique no link acima e vá em "PHOTO ALBUM" e "OS POSTERS".

01 fevereiro 2007

MINHA MENSAGEM

Escrevi hoje para CBN/Sardenberg:

Acho que Sardenberg nunca vai ficar velho. Não se pode ficar numa tecla só e querer que todos os problemas brasileiros passem pelos idosos, nem comparar Brasil com Suécia, Argentina etc. Para quem é um jornalista competente, conhece o assunto, já fez tantas entrevistas com especialistas em previdência, fica difícil entender porque ele esquece de comentar os desvios, fraudes, sonegações, a reforma já realizada, criando taxação até para os que já estavam aposentados, modificando prazos, idades, criando novas regras, facilitando a previdência privada etc. Muito se precisa fazer nas novas realidades, mas não uma coisa só. Tanto é verdade, que sendo o assunto previdência, ontem mesmo estava mais uma vez no jornal da TV. O Brasil saiu da inflação com quase todos fazendo o seu papel, os banqueiros transformaram tudo em juros e continuam inviabilizando o Brasil. Isso ninguem fala? A idade chega para todos, e o idoso continua sendo gente, e sustenta muita gente, e precisa muita mais da gente. O mundo não é só um grande mercado, é feito de gente.///////

RACIOCÍNIO RÁPIDO

Raciocínio Rápido de um CORNO INTELIGENTE !!!!

O indivíduo surpreende a mulher em sua cama com outro...Tirou o revólver da cintura, tomando o cuidado para não ser percebido pelos dois, armou o gatilho e então já ia se preparando para meter bala neles quando parou para pensar e foi percebendo como a sua vida de casado havia melhorado nos últimos tempos.
A esposa já não pedia dinheiro pra comprar carne, aliás, nem para comprar vestidos, jóias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jóia nova ou uma sandalinha da moda.
Os meninos mudaram da escola pública do bairro para um cursinho superchique, na zona Sul. Sem contar que a mulher trocou de carro, apesar dele estar há quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela.
E o mercado então, nem se fala, eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos últimos meses. E as contas de luz, água, telefone, internet, celular e cartão de crédito, faziam tempo que ele nem ouvia falar delas.
O caso é que a mulher dele era mesmo um aviãozinho, baixinha toda gostosa, mesmo com três filhos o tempo não passava pra ela, era uma mistura de Tiazinha com Malú Mader, temperada no caldo da Feiticeira. Coisa de louco, muito gostosa.
Guardou a arma na cintura, com o mesmo cuidado para não ser percebido, e foi saindo devagar, para não atrapalhar os dois. Parou na porta da sala, refletiu um pouco e disse pra si mesmo:
O cara paga o aluguel, o supermercado, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, todas as despesas e eu ainda vou pra cama com ela todos os dias...
E, fechando a porta atrás de si, concluiu sorrindo:PÔXA ! - O CORNO É ELE !!!!

COMERCIAL

Ligue o som.